quinta-feira, 20 de março de 2008

Semana Santa

Santo feriado esse. Daqueles que vem na hora certa pra gente se reorganizar, se recuperar. Passover.

Não que eu esteja num dos meus momentos mais católicos (e isso não tem nada a ver com fé), mas essa coisa toda mexe comigo. Há algo em mim, algo de cultura, de história, de fé, sei lá, algo que me faz estar em um clima diferente nessas datas (e me refiro especialmente à Páscoa e ao Natal). Ocidente, talvez.

Sei que me bate assim um quê de introspecção, que me dá vontade de orar, de contemplar. E não sei se falo de fé. É que essas coisas têm estado misturadas e não sei bem mesmo como/se dividir.

Me dá vontade de ser melhor, mas desejo é uma coisa abstrata, às vezes.

É preciso esvaziar para ver nascer.

Feliz Pasch.

2 comentários:

Ana Silvia disse...

Ah... fala de meus "Ananeologismos", mas os "Flavoneoinglegismo" aí! (outro ananeologismo horroroso...)

Eu não. Perdi todos esses sentimentos... de pásco e natal... a minha introspecção é momentânea e sem lugar, por sono ou agitação, da boate a cama... só porque "viver é perigoso" e estar alerta é um estado permanente.

Bjo, amiga!

Unknown disse...

esse sentimento realmente me inunda todo ano!
vai saber se é fé? rs
muito bom aki!!!

eu escrevo aki: http://horizontecinza.blogspot.com/

passa la e comenta!!!

até mais!!!