segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

estações

Mando notícias da terra do sol. E da chuva.
O tempo por aqui anda louco e meu corpo sofre duras consequências.
Tenho variado entre dois dias de cama e dois dias com saúde. É esse também o tempo que dura cada estação. Agora, por exemplo, é outono. Começa a esfriar e as folhas caem sem parar. Em breve todas as árvores estarão nuas; mas o céu está limpo.
Gosto particularmente é da primavera, quando posso sair no jardim para ver as flores. Há flores de todos os tipos na primavera! Me agradam mais as amarelas. E é dessa cor que fica a parede do meu quarto quando estou doente: uma mistura da minha febre com o sol do verão demais.
Você não deve se lembrar do meu quarto. Já quase me esqueci do seu rosto, também. Veja como o tempo anda passando depressa... Só não se esqueça de mim, que não me esqueço de você. De alguma coisa que nos unia, que era como uma tarde amarela com balões coloridos e crianças brincando. Acho que era um verão primaveril. Disso eu me lembro bem, e se pareço em dúvida é por não saber descrever.
Despeço-me, que já é tempo.
Reze por dias de sol, para que eu possa passear no jardim. Da próxima vez, mando-te pétalas das flores amarelas.
Saudações brancas de neve e de paz.

2 comentários:

Ana Silvia disse...

Flá, muito bonito, mas me dá uma impressão que nao eh Brasil... parece uma carta de quem vive no hemisfério norte...hehe!

Bjos Americanos!

Anônimo disse...

lindo texto!